• sul soluções

    SUPORTE E GESTÃO TECNOLÓGICA
    ENTRE EM CONTATO

    Bem Vindo à Sul Soluções

    A Sul Soluções nasceu do sonho de seus sócios, aspirantes da tecnologia, que desde muito cedo respiram ativamente os ares de ambientes de pesquisas tecnológicas. O sonho foi tomando as características atuais no início de 2001, ainda em Porto Alegre (RS) quando a idéia foi tomada como projeto de vida para os integrantes do grupo ainda sem nome. No dia 10 de outubro de 2001 surgiu em Salvador (BA) a Sul Soluções, que desde sempre tem como seu principal objetivo a consultoria e assessoria a seus clientes.

    o que fazemos?

    Áreas de atuação


    INFRAESTRUTURA de t.i.

    Já são milhares de pontos de rede. Desenvolvemos projetos de Cabeamento Estruturado, com infra estrutura completa, disponibilidade, confidencialidade e integridade.

    IMPLANTAÇÃO DE FRANQUIAS
    A maior vantagem do Outsourcing de TI é o foco no seu negócio, ao mesmo tempo garantindo um esforço direcionado para soluções imediatas e competitivas. Assumimos a postura de preposto do cliente para buscar o melhor custo beneficio e facilitar a implantação.
    REDUÇÃO DE CUSTOS

    Buscamos identificar o perfil mais adequado de consumo para escolher os melhores contratos, e de forma racional, gerenciar as demandas de Telecom de forma eficiente e eficaz.

    CONTRATOs DE GESTÃO 

    Gestão de T.I. e Gestão de Suporte Técnico. Somos focados em alinhar gestão tecnológica com a alta gestão das corporações, oferecendo dados e relatórios objetivos à alta direção e suportando as demandas diárias em informatica.Consulte-nos para mais detalhes.

    Cabeamento Estruturado

    Estamos há muito tempo desenvolvendo projetos de cabeamento estruturado, gestão de servidores, suporte de redes e projetos de T.I., com infraestrutura completa. São centenas de projetos executados e dezenas de clientes satisfeitos.

    Consultoria

    Em 19 anos, entre pc, laptops e ativos de rede já são mais de 5000 equipamentos administrados com segurança e responsabilidade, inventários, operação, acompanhamento e gestão.

    Gestão de Contratos

    Em uma boa gestão de TI, escolher a medida correta do investimento já é uma redução de custo, porem, ir além das métricas convencionais e identificar oportunidades de negocio únicas para o seu tipo de operação pode lhe fazer economizar muito tempo e dinheiro. Escolhas econômicas e funcionais, pois o simples funciona.

    Gestão de Suporte

    Buscamos otimização operacional, melhorando processos e oferecendo consultoria para redução de custos operacionais de forma inteligente.

    conheça a SUL SOLUÇÕES

    DIFERENCIAIS


    20 anos no mercado


    Estamos há muito tempo desenvolvendo projetos de cabeamento estruturado, gestão de servidores, suporte de redes e projetos de T.I., com infraestrutura completa. São centenas de projetos executados e dezenas de clientes satisfeitos.

    20000 Ativos e estações


    Em 20 anos, entre pcs, laptops e ativos de rede já são mais de 20000 equipamentos administrados com segurança e responsabilidade,
    Inventários, acompanhamento e gestão.  De modo simples e documentado.

    Gestão e SUporte


    Em uma boa gestão de TI, escolher a medida correta do investimento já é uma redução de custo, porem, ir além das métricas convencionais e identificar oportunidades de negocio únicas para o seu tipo de operação pode lhe fazer economizar muito tempo e dinheiro. 

    Foco total no cliente


    Buscamos otimização operacional, melhorando processos e oferecendo consultoria para redução de custos operacionais de forma inteligente.

    Our services

    PORTFÓLIO

    Assinaturas digitais

    2021

    Amigos, neste mundo poder assinar documentos digitalmente não é mais
    novidade, porém existem diferenças entre uma assinatura digital e um
    certificado digital.

    Uma assinatura digital pode ser usada entre pessoas físicas e empresas,
    porém não existe o reconhecimento de um cartório ou não exige o padrão ICP
    Brasil com comunicações com serviços da Receita Federal.

    Ja um certificado digital atende todo o Padrão ICP Brasil e pode ser usado
    coma os serviços junto a receita Federal.

    Aqui podem comprar o certificado Digital com o padrão ICP Brasil
    https://www.certisign.com.br/

    Aqui é um exemplo de site que usa o seu certificado digital para assinar e
    fazer gestão de documentos podendo ser apenas assinatura digital ou
    certificado digital . podendo reduzir a impressão de papel.
    https://www.bry.com.br/

    Aqui um cartorário 100% digital onde tu pode assinar, reconhecer firma em
    ir fisicamente a cartório
    https://www.rtdbrasil.org.br/

    CLIENTE BERKLEY INTERNACIONAL

    2015

    2015
    PROJETO CLIENTE BERKLEY INTERNACIONAL DO BRASIL SEGUROS S.A

    redução de custos

    2014

    2014
    EM 2014 NOSSO FOCO EM REDUZIR OS CUSTOS DE NOSSOS CLIENTES, REFORÇAMOS AINDA MAIS NOSSAS PARCERIAS..

    20 anos de experiência

    nossa equipe

    Constituida por uma equipe multidisciplinar a SUL SOLUÇÕES está há 20 anos consolidada no mercado

    gestão
    GESTÃO

    ISMAEL

    Formado em Eletrotécnica no Instituto Técnico Parobé o mais antigo e renomado do Brasil.
    Durante sua aprendizagem participou de marcos da história moderna, interligando o Estado do RGS a internet em 1995 e apoiando a CRT a atualizar seu mainframe também no mesmo ano.

    Início sua carreira profissional no Ministério da Marinha onde recebeu medalhas por se destacar em diversas áreas de foco da Marinha, se formando em 1997 com Honra ao Mérito.
    Voltando a vida ‘Civil” buscou no mercado uma empresa para ter desafios se unindo a uma grande empresa de prestação de serviços de nível nacional.
    Se preocupando na qualidade e no aprendizado em inúmeras vezes recebeu reconhecimento da equipe, parceiros e clientes.

    Seu perfil na condução de pessoas, sempre foi bem claro, porém não impediu que desenvolvesse em outras especialidades, com certificados IBM, TEXAS, MICROSOFT, LEXMARK, XEROX, URANOS, AMP, 5S entre outros buscou a Graduação onde se formou em Gestão de sistema de Formação para completar seu conhecimento. Saindo desta grande empresa apenas para criar a sua própria empresa mais não sem antes passar e marcar presença em alguns clientes a agora amigos. Entre eles cito a Springer Carrier, Arthur Andersen, AGCO, Taurus, Carrefoure.
    DIRETOR TÉCNICO
    DIRETOR TÉCNICO

    ANDERSON

    Durante sua formação trabalhou em diversos setores de órgãos públicos, conhecendo processos e rotinas na Assembleia Legislativa de Porto Alegre.

    Após se formar, atuou como Responsável de equipe na Full Service em diversos projetos onde foi reconhecido e convidado a trabalhar no Grupo internacional Dana Albarus fazendo parte de uma seleta equipe que respondia pela segurança, produtividade e estabilidade dos sistemas do Grupo.

    Mesmo com uma carreira próspera descrita no Grupo, sua busca por novos desafios e sua visão empreendedora determinaram a mudança do caminho a trilhar e se unir a Sul Soluções.

    Hoje como Diretor Técnico responde diretamente por um Pool de cliente foco da empresa desempenhando suas atividades interno e externamente, sempre ficando muito próximo aos clientes.

    Com um perfil de foco nas demandas gosta de acompanhar o início, meio e fim do serviço.

    Perfil muito coerente a sua atividade.
    DIRETOR TÉCNICO
    DIRETOR TÉCNICO

    fabrício

    Formado em Eletrônica, adquiriu experiência em automação industrial na empresa Ibracon Controles Eletrônicos ltda, após 3 anos colaborando na fabricação e manutenção de quadros de automação industriais buscou novos desafios, sócio fundador da Sul Soluções dedicou sua energia no empreendedorismo e um processo adaptativo de conhecimentos voltados para a TI. Estabelecendo parcerias, realizando treinamentos e certificações com empresas de telecomunicações, energia e segurança da informação proporcionado uma amplitude no range de atividades da Sul Soluções.

    O desenvolvimento dessas expertises técnicas e o frequente contato com os clientes lhe renderam um avanço na comunicação interpessoal que foram trabalhadas em cursos no SEBRAE e no cotidiano liderando as equipes de trabalhos, hoje Fabrício Dias de Quadros é Diretor técnico e finaliza o processo de contratação de novos colaboradores.
    GERENTE FINANCEIRA
    GERENTE FINANCEIRA

    marilei

    Gerente Financeira, cuidando das atividades de recebimento, pagamento e faturamento da empresa esta profissional de destaca pelo cuidado em suas atividades e no carinho que a todos trata.

    Formada contabilista em 2004 logo de interessou pela área administrativa onde buscou se atualizar na gestão de pessoas. Se desenvolvendo em outras áreas do saber se certificou em técnicas de vendas, técnicas motivacionais, e relacionamento em equipe.

    Iniciou seus trabalhos na Sul Soluções em 2006 e de forma rápida e polida chamou a responsabilidade para si.

    Concentrando muitas atividades hoje é com certeza uma peça fundamental na Sul Soluções.

    obrigado por escolher a sul

    Entre em contato